José Serra, ex governador de São Paulo, até então não deu muita atenção a greve do magistério,mas hoje é desprezado pelos professores da rede estadual,muitos deles já fazem movimento anti serra para presidência,e outro fazem contra o PSDB, conheço muitos, e eles não irão deixar barato para o governo. Mas para que concorrer a presidência quando se entra em conflito e vai contra a vontade e direitos de uma das maiores classes de profissionais do país?
Bom, sabemos que a greve não abrange todas as escolas, nem todos os professores, mas as notícias da greve, que acontece no maior estado do país, chega aos ouvidos dos outros professores de outros estados, e o que eles vão pensar? Aí está>
"Como posso votar em um presidente que nega os direitos dos professores e de toda a classe profissional dos mesmos?"
Bom, isso é um argumento necessário a todos, como Serra irá se virar? O atual Governador, deve tomar cuidado com o casos sabemos que Serra entregou um "repolho" para Goldman, ele terá que deixar o cargo no final do ano de bem com o magistério, se não seu filme se queimará, assim como se queimou o de Serra e de todo o PSDB, quem sabe.
Sabemos que com essas controvérsias Serra perde muitos votos, e aí vem a explicação do aumento de Dilma nas pesquisas da corrida eleitoral, profissionais que trabalham direto para o estado estão indignados com as atitudes do governo, e não são apenas os do estado.
Tudo atinge, quem acha que a greve não afeta o ensino municipal, e que o governo Kassab não interferi no voto dos eleitores para presidente está enganado, para esclarecer o fato é só você, mecher no "baú político", mas...
ATENÇÃO, O GOVERNO ADVERTE> cuidado com o que se meche nesse baú, nele há muita corrupção.
Bom voltemos, lembramos de que o querido sr. Gilberto Kassab foi o vice de Serra enquanto o mesmo ocupava o cargo de prefeito de São Paulo, e que quando ele saiu para concorrer o governo estadual, a prefeitura ficou com as portas abertas á Kassab, que hoje decepciona á todos seus eleitores, não chegando perto, nem aos pés, de sua primeira administração ( 2006-2008 ), isso traz a lembrança dos eleitores a aliança eterna de Serra-Kassab e PSDB-DEM, que muitas vezes são considerados o mesmo partido, com os seus ideais iguais ou idênticos,isso interfere em muito o voto, porque quem não está satisfeito com o peixe, põe a culpa no pescador, e quem não está satisfeito com ambos os governos, não vota no candidato único da base ( Apoio de Kassab, e Dem) que é José Serra.
Na APEOESP ( Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) você encontra o tal do bota fora de Serra, que já saiu, e por coincidencia o sindicato é filiado á CUT e a outro sindiacto trabalhista, e como se sabe, a CUT apoia o concorrente, o PT, que tem Dilma, mas lá na APEOESP o lema é:
Salário, emprego, carreira, SIM! Provinha e provão, NÃO!E como estudante da rede estadual com escola em greve, visito o site da APEOESP para ver se a greve continua, mas agora a notícia está no mais recente FAX URGENTE do sindicato>
http://apeoespsub.org.br/teste/Fax/Fax_3810.pdfSabemos que a corrida presidencial, para alguns, começou antes de 2010, em palanques emprestados, que trazia poder e popularidade, e para outros se iniciou nesse ano, nessa semana, mas também sabemos que Serra não tratou os mestres com carinho.
POR VICTHOR FABIANO, 01/04/2010, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.