Como parte do plano de modernização do clube, o Corinthians apresentou o projeto do novo Centro de Treinamento da equipe, que será localizado no Parque Ecológico do Tietê. Assinado pelo arquiteto Ruy Otake, o mesmo da reforma do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, e supervisionado pelo médico Joaquim Grava, o novo local de trabalho do alvinegro ficará pronto apenas em outubro de 2010, um mês após a comemoração do centenário.
O projeto acabou sendo apresentado em primeira mão pelo médico Joaquim Grava neste domingo, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. O CT corintiano abrigará todas as necessidades de um clube profissional em apenas um lugar, como um alojamento para os jogadores, local de preparação e recuperação física, além de seis campos oficiais para treinamento.
O Corinthians também construirá uma sala para receber a imprensa, à frente de um estacionamento amplo para os jornalistas. Por outro lado, neste mesmo setor ficará localizado um estádio para pouco mais de duas mil pessoas, em que o Timão poderá realizar treinos abertos para o público.
O projeto também prevê um anfiteatro para receber eventos do clube e, até mesmo, as preleções antes dos jogos do técnico Mano Menezes. Somado aos campos oficiais, o CT também terá como anexo um estádio society indoor. Enquanto não terminar a reforma do Parque Ecológico, o Corinthians seguirá treinando no Parque São Jorge.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário