Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Esporte>Corinthians


Mano sobre Ronaldo: ‘Não vamos deixar para janeiro o que podemos fazer hoje’


Técnico ressalta importância de preparação especial para o craque neste momento. Tudo para que o começo de 2010 seja mais tranquilo



----------------------------------------------------------------------------
FOTO: Mano preocupado com Ronaldo
Mano Menezes costuma se esquivar quando o assunto é o planejamento para a próxima temporada. Mas no caso de Ronaldo, o ano de 2010 já começou. Fora de forma por conta do período em que ficou afastado com fratura na mão esquerda, o atacante passará por duas semanas só de treinamentos. Tudo para voltar ao ritmo do primeiro semestre e estar voando na pré-temporada.


- Essas duas semanas que teremos até o jogo contra o Cruzeiro serão importantíssimas para dar mais preparo ao Ronaldo. Não podemos deixar para janeiro o que podemos e devemos fazer agora. O que vale para o time de uma maneira geral, vale também individualmente. Essa parada será muito melhor o retorno do rendimento em alto nível – opinou o treinador do Corinthians.


Suspenso do jogo contra o Sport, por conta do terceiro cartão amarelo levado na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o Fenômeno tem retorno programado para o dia 25 de outubro, quando o Corinthians encara o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu. No primeiro turno, Ronaldo marcou um gol contra o seu ex-time. Na mesma partida, vencida pelo Timão, o camisa 9 também perdeu um pênalti.


À época, Ronaldo estava em alta. Havia ganhado a Copa do Brasil com o Corinthians em julho e vinha de seis gols em quatro partidas. Dois jogos depois, porém, ele fraturou a mão, retornando apenas dez jogos depois. Embora tenha marcado dois gols desde que voltou, contra o Goiás, o Fenômeno está longe do ideal.


- É visível que depois dessa longa e necessária parada por conta da lesão, o Ronaldo não voltou como estava lá atrás. Não temos a intenção de esconder algo que todo mundo está vendo. Conversamos com ele, com a comissão técnica e com o departamento médico que temos de trabalhar para melhorar o nível. E alguns jogos, como o de sábado, são importantes nesse processo – finalizou o treinador.


Com Ronaldo em trabalho específico, o Corinthians volta a treinar no Parque São Jorge na tarde desta quarta-feira, às 15h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário