Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fifa confirma Brasil como cabeça de chave do sorteio da Copa do Mundo de 2010 e deixa a França de fora

A entidade divulgou os potes do sorteio para a Copa, que será realizado na sexta-feira (4)
AFP

Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e África do Sul serão os oito cabeças de chave do Mundial de futebol da África do Sul-2010, anunciou a Fifa nesta quarta-feira (2) na Cidade do Cabo. A França ficou de fora e pode enfrentar o Brasil já na primeira fase. O sorteio que definirá os grupos acontece na sexta-feira (4).
Pelas disposições dos potes já é possível tirar uma conclusão: o Brasil enfrentará, necessariamente, uma seleção africana na primeira fase. Nos critérios da Fifa, não pode haver no mesmo grupo seleções da mesma confederação - exceção feita à Europa. Por tanto, o Brasil não pode enfrentar, na primeira fase o Chile, o Paraguai e o Uruguai - a Argentina, por ser cabeça de chave, não poderia cair no grupo brasileiro.
A entidade que coordena o futebol no mundo anunciou a composição dos quatro grupos, com o total de 32 seleções, privilegiando o ranking de outubro. Apenas os sul-africanos, por serem anfitriões, entram como cabeça de chave sem o critério dos pontos da Fifa. As demais equipes são as sete primeiras da lista da entidade.
A última classificação do ranking da entidade, de novembro de 2009, não foi levada em conta, já que dava vantagem às equipes que tiveram de passar pela repescagem. A França, por exemplo, passou da nona para a sétima posição, e Portugal, que também não foi incluída entre os cabeça de chave, passou da décima à quinta.
Em relação aos cabeças de chave da Copa de 2006 há duas mudanças: O México e a França perdem o posto, e a África do Sul e a Holanda o assumem.
Veja como ficou a disposição de cada pote:
Grupo 1: cabeças de chave: Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Holanda, África do Sul (país organizador)
Grupo 2: (Ásia, Oceania e Concacaf): Austrália, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Honduras, México, Estados Unidos, Nova Zelândia
Grupo 3: (África e América do Sul): Chile, Paraguai, Uruguai, Nigéria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Argélia
Grupo 4: (Europa): Dinamarca, França, Grécia, Sérvia, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Suíça


Mais em: http://esportes.r7.com/futebol/noticias/fifa-confirma-brasil-como-cabeca-de-chave-e-deixa-a-franca-de-fora-20091202.html


Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário