Serra destacou as medidas de seu governo no setor, como a instituição da Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), e disse que “o mundo espera um acordo ambicioso e legalmente vinculante (de cumprimento obrigatório)” na COP 15.
Bem-humorado, Shwarzenegger saudou seu colega paulista – a quem chamou de “Sierra” – e brincou que já havia estado anteriormente na capital da Dinamarca, entre outras coisas, para eventos de fisiculturismo.
“Líderes do mundo vêm à Califórnia para ver o que estamos fazendo”, contou.
Schwarzenegger assinou, em 2006, uma lei que pretende fazer com que seu estado, independentemente dos EUA, adote medidas no sentido de respeitar o Protocolo de Kyoto.
“A Califórnia é a sétima economia do mundo e dita tendências”, afirmou. Ele acredita que os avanços econômicos e tecnológicos para solucionar os problemas relacionados ao aquecimento global devem superar os entraves políticos entre os países.
O governador americano sugeriu que a ONU organizasse uma conferência sobre mudanças climáticas voltada a governos locais e ofereceu a Califórnia para sediá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário